segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Espino Cabernet Sauvignon 2009

A família Pino e seu sócio William Fevre, pioneiros na busca de terrenos adequados aos vinhedos, vem seguindo uma orientação da qual não fazem alarde, há cerca 20 anos, quando começaram a plantar em San Juan, na montanha, a quase mil metros de altitude. Todos pensaram que esses dois estavam loucos, porém, atualmente, os vinhos de uvas da montanha estão conquistando a alma e o gosto dos críticos de todo o mundo.
“Nossos vinhos são produzidos naturalmente, como se a uva os orientasse. Respeitamos as condições de cada área isolada do terreno, de cada vindima e de cada lote em particular. Em resumo, os vinhos são definidos na vindima, dependendo do ano de cada safra”.
FICHA TÉCNICA
Nome: Espino
Vinícola: Viña William Févre, Pirque, Vale Maipo
País: Chile
Safra: 2009
Castas: Cabernet Sauvignon.
Graduação: 13,3%
Preço: Comprado a R$ 21,90 (Perini)(BA).
Onde Encontrar: Perini(BA). Divulgado na Internet, mas não foi encontrado lojas disponíveis. OBS: Caso seja encontrado em um outro estabelecimento e queiram divulgar, peço que entrem em contato.
COMENTÁRIOS 
Rolha de cortiça tradicional, sem destaques. Cor vermelho rubi, com bom halo violáceo. Gotas densas e aderentes, que dão uma razoável coloração  à taça. Aroma de frutas vermelhas lembrando framboesa, com notas de especiarias, tabaco e madeira. Taninos desenvolvidos, pouco acentuados, mas com bom equilíbrio com acidez. Álcool pouco acentuado, só no início. Sabor de frutado, com toque amadeirado. Retrogosto prolongado, pouco persistente, com bom final. 
Minha Pontuação: 82 pontos
Custo/Benefício: Bom vinho, com excelente custo/benefício. Vale o preço. Destaque para os aromas. Ótimo para o dia a dia. 
Preço Avaliado: R$ 25,00
Viña William Févre
Viña William Févre

Nenhum comentário:

Postar um comentário