domingo, 4 de agosto de 2013

Salton Intenso Cabernet Sauvignon 2010

Em meio a um cenário singular, na Serra Gaúcha, a Vinícola Salton mantém uma missão que teve início no século passado: elaborar vinhos, espumantes e sucos saudáveis e de alta qualidade, promovendo a máxima satisfação dos consumidores.
A empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os irmãos Paulo, Ângelo, João, Cezar, Luiz e Antônio Salton, deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italianos. Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação Paulo Salton & Irmãos, no Centro de Bento Gonçalves.
Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país e, na extensa lista de conquistas desses 100 anos de história, completados no dia 25 de agosto, comemora o fato de ser familiar e 100% brasileira. 
FICHA TÉCNICA
Nome: Salton Intenso Cabernet Sauvignon 2010
Vinícola: Salton
País: Brasil
Safra: 2010
Castas: Cabernet Sauvignon
Graduação: 13,0%
Preço: Comprado a R$ 25,48 (Sams Clube).
Onde Encontrar: Sams Clube, Walmart, Pão de Açúcar.
COMENTÁRIOS 

Rolha de cortiça tradicional, gravado o nome da vinícola. Cor vermelho rubi, com bom halo violáceo. Gotas finas, pouco aderentes, que dão uma média coloração à taça. Aroma de frutas vermelhas, sem destaques, pouco ácido. Na boca, pouco encorpado, taninos leves e fracos. Acidez pouco destacada. Álcool equilibrado. Sabor leve frutas maduras. Retrogosto curto, com final médio. 
Minha Pontuação: 77 pontos
Custo/Benefício: Vinho considerado regular na faixa de pontuação. Custo-benefício ruim. Aromas e sabores sem destaques. Não vale o preço cobrado. 
Preço Avaliado: R$ 17,00

Vinícola Salton
Vinícola Salton

Um comentário: