quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dardanelos Tempranillo 2010

A Bodega Díaz Bayo já está há mais de dez gerações em sua região de origem, a Ribera del Duero, e já conta com mais de 35 hectares de vinhedos, majoritariamente dedicados a uva Tempranillo. Se diferenciando pela colheita e seleção dos cachos, completamente manuais, e por seus variados estilos de vinificação, a Díaz Bayo conquista clientes por seus produtos de qualidade, que visam, principalmente, expressão em seu produto final às qualidades do terroir peculiar onde mantém seu plantio: um platô de solo pedregoso, onde a videira se desenvolve com plenitude e força, favorecendo à produção de vinhos de primeira grandeza. 
FICHA TÉCNICA
Nome: Dardanelos 2010
Vinícola: Bodega Díaz Bayo, Ribera del Duero
País: Espanha
Safra: 2010
Castas: Tempranillo (100%)
Graduação: 13,5%

Onde Encontrar: Vinateria(Net)(R$ 72,31)
COMENTÁRIOS

Rolha de cortiça tradicional, bem elaborada, gravado a região produtora, com denominação de origem. Cor vermelho rubi, encorpado, com halo médio. Gotas pouco densas, aderentes, que dão uma boa coloração à taça. Aroma pouco alcoólico, com notas de frutas vermelhas, tipo cereja, além de caramelo e madeira. Na boca, encorpado, taninos desenvolvidos, suaves, com boa harmonia entre acidez e álcool. Sabor de frutas maduras. Retrogosto prolongado, com bom final. 
Minha Pontuação: 84 pontos
Custo/Benefício: Bom vinho, com custo-benefício ruim. Não vale o preço cobrado. Há vinhos melhores pelo mesmo valor. Nada especial.
Preço Avaliado: R$ 38,00

Bodega Díaz Bayo
Bodega Díaz Bayo

Nenhum comentário:

Postar um comentário