quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tempus Alba Pleno Gran Reserva 2009

A Bodega Tempus Alba está localizada no distrito de Maipú (Mendoza), a apenas 30 minutos de Mendoza e com aproximadamente 110 hectares de vinhedos próprios, parte deles junto à vinícola em Maipú, parte em Luján de Cuyo e parte em Tupungato. É um verdadeiro vinhedo-laboratório a céu aberto sem precedentes, pioneira no desenvolvendo de clones próprios de Malbec desde o ano 2000, cujo primeiro vinho resultado deste projeto é o Vero 2007, lançado recentemente e que ainda, infelizmente, não chega ao Brasil.
FICHA TÉCNICA
Nome: Tempus Alba Pleno Gran Reserva 2009
Vinícola: Bodega Tempus Alba, Lujan de Cuyo, Mendoza
País: Argentina
Safra: 2009
Castas: Malbec(50%), Cabernet Sauvignon(30%), Merlot(20%)
Graduação: 14%
Preço médio: R$ 65,00

COMENTÁRIOS
Rolha de cortiça tradicional, gravado o nome da vinícola. Cor vermelho rubi escuro, com bom halo violáceo. Gotas densas, aderentes, que dão um bom colorido à taça. Aroma de frutas negras, tipo ameixa, com notas de chocolate e madeira. Na boca, taninos desenvolvidos, maduros e suaves, com ótima harmonia entre acidez e álcool. Sabor frutado, com toque amadeirado. Retrogosto prolongado, com bom final.
Minha Pontuação: 90 pontos
Custo/Benefício: Excelente vinho e custo benefício. Aromas e sabores destacados, agradáveis. Ótimo equilíbrio. Apreciaria sempre. Vale a pena.
Preço Avaliado: R$ 60,00
Bodega Tempus Alba
Bodega Tempus Alba

Nenhum comentário:

Postar um comentário