segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

100. Cremaschi Furlotti Reserva Cabernet Sauvignon 2010

Segundo o presidente da empresa, Pablo Cremaschi Furlotti, a tradição da vinícola Cremaschi Furlotti começou na Itália com o seu bisavô. Posteriormente, seu avô migrou para a Argentina onde fundou a Viña Furlotti, a quarta maior do país com mais de 3.700 hectares de vinhas.
Pablo e seu pai continuaram com os 120 anos de tradição através da vinificação em  Loncomilla, Chile, um terroir que oferece frutas naturais puras, associado ao conhecimento e grande experiência que garantiram qualidade e estilo em cada vinho.
FICHA TÉCNICA
Nome: Cremaschi Furlotti Reserva
Vinícola: Cremaschi Furlotti
País: Chile
Safra: 2010
Castas: Cabernet Sauvignon
Graduação: 13,5%
Preço: Entre R$ 40,00 e R$ 68,00. Outras Moedas: $14.00
Onde Encontrar: Ibiza Gourmet(Net), Adega Angeloni(Net). OBS: Caso seja encontrado em um outro estabelecimento e queiram divulgar, peço que entrem em contato.      
COMENTÁRIOS
Rolha de cortiça artificial, comum, sem destaques. Cor vermelho rubi intenso. Gotas densas e firmes, que dão bom colorido à taça. Aroma de frutas vermelhas, sem destaques, com notas de menta e chocolate. Taninos desenvolvidos, suaves, com bom equilíbrio entre acidez e álcool. Sabor frutado, com toque amadeirado. Retrogosto prolongado, com bom final. 
Minha Pontuação:  87 pontos 
Custo/Benefício: Ótimo vinho, mas o valor poderia ser mais acessível.
Preço Avaliado: R$ 45,00
Viña Cremaschi Furlotti
Viña Cremaschi Furlotti

8 comentários:

  1. Olá Marcelo! Fiquei curioso quanto a linha Reserva deste rótulo. Minha experiência com a versão básica (no caso um Merlot) não foi muito boa.

    Link do post: http://mundovitis.blogspot.com/2010/10/cremaschi-furlotti-merlot-2009.html

    Grande abraço!

    Roger - Mundo Vitis

    ResponderExcluir
  2. Achei em promoção no Carrefour por 15,00.
    Muito bom, principalmente considerando o custo.

    Abs

    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, obrigado pelo seu comentário.
      Por este preço, acho que deve aproveitar. Peço que confirme se foi o Reserva, pois estou achando muito barato.
      Espero que continue apreciando o Blog deixando suas impressões. Para mim é muito importante.
      Um abraço,
      Marcelo Teixeira (Meu Vinho Certo)

      Excluir
  3. Estou com o caderno de ofertas do Carrefour e está por R$ 14,34 anunciado como reserva. Não conheço e por isso vim aqui pesquisar opniões. Amanhã irei comprar.

    ResponderExcluir
  4. Fábio, como vai?
    Obrigado pelo seu comentário. Acho que deve apreveitar a promoção.
    Continue prestigiando o Blog deixando seus comentários. Encontrará muitas informações interessantes no Face Meu Vinho Certo.
    Um abraço,
    Marcelo Teixeira (Meu Vinho Certo)

    ResponderExcluir
  5. Marcelo a dica do blog foi do meu irmão e foi uma grata surpresa. Aqui pesquiso, colho as opiniões evitando gafes, aproveito as dicas e aprendo sobre vinhos. Parabéns excelente blog! Estou lhe seguindo no twiter.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Marcelo fui ao Carrefour e comprei o vinho. Lá também tinha o Pinot Noir Gran Reserva 2010 pelo mesmo preço. É bom? Vale a pena?

    ResponderExcluir
  7. Fábio, sempre um prazer trocar informações.
    Não conheço o Pinot Noir Gran Reserva 2010, mas tenho um conceito próprio que passo para você. Procure, sempre quando puder, nunca repetir o mesmo vinho. Assim você vai adquirindo novas experiências, novos sabores, com preços variados. Terá, então, formado uma opinião baseado em suas experiências. Conto com você. Me avise.
    Um abraço, Marcelo Teixeira

    ResponderExcluir