sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Marraso Reserva Malbec 2008

Codorníu é a história de uma família de produtores de vinho, que remonta ao século XVI.
Em 1872, Josep Raventos Fatjo, pioneiro na indústria pioneira de Cava, produziu sua primeira garrafa de champanhe na aplicação do método tradicional, com a combinação de variedades tradicionais Penedès: Macabeo, Parellada e Xarello. 
A experiência adquirida ao longo de muitos anos se expressa na qualidade dos seus vinhos e champanhes, refletindo o compromisso de gerações. Esta é a filosofia que orienta a empresa na Espanha, assim como em outros lugares do mundo e é repetido na Argentina.
O Grupo Codorníu possui vinícolas nas regiões mais importantes do mundo: Ribera del Duero, Rioja, Priorat, Sant Sadurní (Espanha), Napa Valley, na Califórnia (EUA) e Luján de Cuyo e Valle de Uco (Argentina). 
FICHA TÉCNICA
Nome: Marraso Reserva Malbec 2008
Vinícola: Marraso, Grupo Codorniu, Lujan de Cuyo, Mendoza.   
País: Argentina
Safra: 2008
Castas: Malbec
Graduação: 14,5%
Preço: Comprado a R$ 28,90 (Extra).
Onde Encontrar: Extra, Pão de Açúcar (39,06). OBS: Caso seja encontrado em um outro estabelecimento e queiram divulgar, peço que entrem em contato.
COMENTÁRIOS
 
Rolha de cortiça tradicional, bem elaborada, gravado o nome da vinícola e sua logomarca. Cor vermelho rubi forte, com bom halo violáceo. Gotas densas, aderentes, que dão um bom colorido à taça. Aroma de frutas vermelhas, cereja e framboesa. Taninos desenvolvidos, maduros, com bom equilíbrio entre acidez e álcool. Sabor de frutas maduras, com toque amadeirado. Retrogosto prolongado, com bom final.
Minha Pontuação: 87 pontos
Custo/Benefício: Muito bom vinho, com ótimo custo-benefício. Vale a pena apreciar. Boa oportunidade.
Preço Avaliado: R$ 28,00

Vinícola Marraso
Vinícola Marraso

2 comentários: