Mais de cem anos atrás, em 1890, a família TSANTALI começou a fazer vinhos e destilação ouzo e tsipouro na Trácia oriental.
Evangelos Tsantalis fundou a empresa com um profundo respeito pela beleza da terra e um forte compromisso com a qualidade.
Em 1945, Evangelos Tsantalis estabelece a sua destilaria em Salónica e em 1970 funda a adega Tsantali em Naousa. Em uma visita ao estado santa monástica de Monte Athos, dois anos depois, em 1972, Evangelos Tsantalis decide levar os vinhedos Monte Athos de volta à vida e à tradição monástica.
A primeira exportação de vinhos Tsantali foi feita em 1973, enquanto o lançamento do vinho Agioritikos foi em 1975 e o vinho Makedonikos em 1983, sinalizando as primeiras marcas da Grécia, com um enorme sucesso comercial. Agioritikos também foi o primeiro vinho regional da Grécia.
Em 1991, Tsantali assume a adega Rapsani no mítico Monte Olimpo, até então pertencente ao Ministério da Agricultura, escrevendo uma nova página na história da viticultura grega.
Hoje, a terceira geração da família TSANTALI, no comando desde 1996, mostra a mesma dedicação aos valores do fundador, continuando a criar vinhos excepcionais.
FICHA TÉCNICA Nome: Halkidiki Limnio Merlot 2010
Vinícola: Tsantalis
País: Grécia
Safra: 2010
Castas: Limnio 50%, Merlot 50%.
Graduação: 12,0%
Preço: Comprado a R$ 18,48 (Sams Club).
Onde Encontrar: Wal-Mart e Sams Club. OBS: Caso seja encontrado em um outro estabelecimento e queiram divulgar, peço que entrem em contato.
COMENTÁRIOS
Rolha de cortiça tradicional, sem destaques. Cor vermelho rubi, pouco translúcido. Gotas finas, pouco aderentes. Aroma de frutas vermelhas, sem definição e de fraca intensidade. Na boca, taninos fracos, acidez pouco aumentada e álcool sem destaques. Sabor frutado, com intensidade leve. Retrogosto curto.
Minha Pontuação: 72 pontosCusto/Benefício: Vinho considerado ruim, sem sabor ou aroma. Não vale a pena. Não repetiria novamente.
Preço Avaliado: R$ 10,00
Vinícola Tsantalis |
Vinícola Tsantalis |
muito bom esse vinho, ótimo para um encontro, a dois.
ResponderExcluirEncontrei no Carrefour a 19,00.
ResponderExcluirAchei excelente, sem gosto residual de tanino, pelo preço acredito
ser um ótimo vinho e foi meu primeiro contato com a uva Limnio
Só não concordo totalmente com o avaliador pois acho que ele foi moderado no escracho. Sou absolutamente fã do Tsantalli Mavrodaphne, então fui com grande expectativa no Halkidiki Limnio. Amigo, que decepção. Vinho sem aroma, ralo, ácido e de retrogosto amargo. 72 pontos foi generosidade da sua parte.
ResponderExcluir