quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tsantali Naousa Reserve 2008

Evangelos Tsantalis fundou a empresa com um profundo respeito pela beleza da terra e um forte compromisso com a qualidade. 
Em 1945, Evangelos Tsantalis estabelece a sua destilaria em Salónica e em 1970 funda a adega Tsantali em Naousa. Em uma visita ao estado santa monástica de Monte Athos, dois anos depois, em 1972, Evangelos Tsantalis decide levar os vinhedos Monte Athos de volta à vida e à tradição monástica.
A primeira exportação de vinhos Tsantali foi feita em 1973, enquanto o lançamento do vinho Agioritikos foi em 1975 e o vinho Makedonikos em 1983, sinalizando as primeiras marcas da Grécia, com um enorme sucesso comercial. Agioritikos também foi o primeiro vinho regional da Grécia. 
Em 1991, Tsantali assume a adega Rapsani no mítico Monte Olimpo, até então pertencente ao Ministério da Agricultura, escrevendo uma nova página na história da viticultura grega.
Hoje, a terceira geração da família TSANTALI, no comando desde 1996, mostra a mesma dedicação aos valores do fundador, continuando a criar vinhos excepcionais. 
FICHA TÉCNICA
Nome: Tsantali Naousa Reserve 2008
Vinícola: Tsantalis
País: Grécia
Safra: 2008
Castas: Xinomavro
Graduação: 13,5%
Preço: Comprado a R$ 27,36 (SamsClub).
Onde Encontrar: SamsClub, Pão de Açúcar.
COMENTÁRIOS
Rolha de cortiça tradicional, sem destaques. Cor vermelho rubi, com bom halo violáceo. Gotas densas, aderentes, que dão uma média coloração à taça. Aroma de frutas vermelhas, cereja, com fortes notas de madeira. Na boca, taninos maduros, desenvolvido, com bom equilíbrio entre acidez e álcool. Sabor de frutas maduras, com toque amadeirado. Retrogosto prolongado, com bom final.
Minha Pontuação: 83 pontos
Custo/Benefício: Bom vinho, com ótimo custo/benefício. Vale a pena apreciar um vinho proveniente de um país sem muita tradição.
Preço Avaliado: R$ 27,00

Vinícola Tsantalis
Vinícola Tsantalis

Nenhum comentário:

Postar um comentário