A história da família Miolo no Brasil começa em 1897, período em que o país recebe milhares de imigrantes italianos em busca de novas oportunidades. Entre eles estava Giuseppe Miolo, vindo da localidade de Piombino Dese, no vêneto. Ao chegar ao Brasil, Giuseppe foi para Bento Gonçalves, município recém formado por imigrantes italianos. Entregou suas economias em troca de um pedaço de terra no vale dos vinhedos, chamado Lote 43, não por coincidência, o nome do mais nobre vinho da Miolo nos tempos atuais.
Em um curto espaço de tempo, a Miolo cresceu e consolidou-se no mercado brasileiro de vinhos finos. Em 2006, passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais com a Argentina, Chile, Espanha, Itália e França.
FICHA TÉCNICA Em um curto espaço de tempo, a Miolo cresceu e consolidou-se no mercado brasileiro de vinhos finos. Em 2006, passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais com a Argentina, Chile, Espanha, Itália e França.
Nome: Miolo Reserva
Vinícola: Miolo, no Seival, região de Campanha, Bento Gonçalves.
País: Brasil
Safra: 2009
Castas: Tannat
Graduação: 13,5%
Preço: Entre R$ 25,00 e R$ 30,00
COMENTÁRIOS
Rolha de cortiça tradicional gravado o nome Miolo Reserva. Cor vermelho rubi forte. Gotas leves, de média aderência, que mancham um pouco a taça. Aroma frutado, agradável, sem predominância alcoólica. Na boca, taninos pouco acentuados, bem equilíbrados com o álcool. Acidez pouco aumentada. Sabor de frutas maduras, com toques de ameixa. Retrogosto prolongado, com final persistente.
Minha Pontuação: 82 pontosCusto/Benefício: Bom vinho, mas com custo pouco alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário